top of page

O assunto é bullying

Oi pessoal, hoje o assunto é bem complicado tanto pra mim quanto pra quem já sofreu com esse crime, esse abuso que todas as crianças, adolescentes, adultos, e etc, sofrem por causa de apelidos de mal gosto. Eu já sofri muito, e até hoje me lembro do meu tempo de escola, que os meus colegas de turma ou até mesmo de outras turmas que me chamavam com apelidos maldosos. As vezes quando saímos para da uma volta com nosso filho, dou de cara com alguns deles (Não juntos), passo de cabeça baixa comento com meu noivo sobre o drama que vivi alguns anos atrás.

Não é fácil, não vou negar que nunca arranjei apelidos para as pessoas porque estaria mentindo, sim eu já chamei alguém de alguma coisa, e eu realmente peço desculpas do fundo do meu coração.

Quando me lembro de todos os apelidos que já fui chamada me trás um sentimento tão ruim, um aperto no coração, em pensar que com eles é tão fácil dar apelidinhos para as pessoas e não se dão conta do que estão fazendo com a pessoa, está certo que cada um tem uma reação, por exemplo meu noivo também sofreu bullying mas como disse para ele, ele superou.

Futuramente as crianças podem reagir de tal maneira com o bullying, por exemplo: Violentamente, emocionalmente, se drogando, isolamento, dificuldade em se relacionar, dificuldade em fazer amizades, choros excessivos, fobias sociais, e por ai vai, cada pessoa reage de um jeito, posso falar que os sintomas que tenho são: me emociono facilmente, tenho um pouco de dificuldade em me relacionar, fobia social, em relação a discussão me isolo. Li em um artigo no Google sobre alguns sintomas e ele me informou sobre minha fobia social, se não intenderam, explico, não posso ficar muito tempo num lugar que tenha muita gente que já fico soando, olhando para os lados nunca estou quieta sempre fico nervosa louca para ir embora.

Uma coisa que todos sabemos é que quem comete esse crime não sabe das consequências de seus atos, notem que quem faz isso quer um lugar na sociedade e muitas vezes ele o agressor se esconde atrás de um grupinho para ele ter mais segurança da agressão.

Então, conversem com seus pais, responsáveis ou professores sobre isso, e que isso acabe de uma vez para que nunca mais aconteça!

Bom pessoal esse foi mais um post da semana, espero que gostem, compartilhem curtam a minha página no Facebook

Página no Facebook: https://www.facebook.com/RafaelaVieira17/

Twitter: https://twitter.com/RafaelaVieiraah

Conheça About Life

Nós somos a Rafaela e o Kevrin...

Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page