Arte na Cozinha #2 Palha italiana
- Rafaela Vieira
- 16 de jun. de 2016
- 2 min de leitura
Oi pessoal, tudo bem com vocês? Bom, todo mundo tem uns dias ruins, não é mesmo? e quando vem a bendita TPM pra ajudar? xiii, sai da frente!! E como as mulheres passam por esse período? comendo o maravilhoso e saboroso CHOCOLATE ♥
Pois é gente vim aqui falar pra vocês quem esse período tem um lado bom, heee \o/
Vocês já ouviram falar em "Palha Italiana"? Eu nunca ouvi falar até minha amiga trazer para a escola um tempinho atrás, e gente me apaixonei, não é só pra mulheres não hein homens também tem vontade de comer chocolate, então vamos logo pra receita ♥
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 colher de manteiga extra sem sal
4 colheres de chocolate em pó
1 pacote de biscoitos maisena
Açúcar refinado para confeitar
Modo de preparo:
Em uma panela, misture o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga. Leve ao fogo baixo e mexa o tempo todo e não pare porque pode grudar no fundo da panela e queimar, e não vai ficar muito bom não, (não que tenha acontecido comigo hehe).
Depois de uns 10 minutinhos a massa vai engrossando e vai começar a soltar do fundo, assim que você perceber que está desgrudando do fundo da panela , desligue o fogo. não demore nada porque quanto mais demorar mais dura a massa vai ficar e dai não terminaremos a receita.
Quebre os biscoitos de maisena pra misturar ao brigadeiro, você pode picar os biscoitos grosseiramente, ou seja, não precisa picar bem picadinho pode ter pedaços maiores e menores não tem problema.
Se você quiser fazer Palha italiana Quadrada, coloque sobre uma tigela, quadrada de preferência, se a tigela for grande é só por de uma lado só porque se você espalhar pela tigela toda vai ficar muito fina.
Depois de bem fria, corte em quadrados do tamanho que você desejar e passe no açúcar, que é a tradicional.
Espero que tenham gostado da receitinha pra cura da TPM, até a próxima pessoal.
Beijos ♥

Essa é a minha palha, eu fiz desse jeito porque gosto de comer de colher
Fonte: http://socorronacozinha.com.br/
Comentários