top of page

7 Pontos turísticos em Santa Catarina Que você precisa conhecer antes de morrer!

Oi pessoal, hoje o assunto é viagens, você que gosta de viajar ou quer passar um tempo com a família fazendo uma viagem ou passando um tempo romântico ou aventureiro com o maridão, e ainda você está em Santa Catarina, OPA, melhor ainda, continua comigo nesse post que você vai querer ir pra todo canto, e até mesmo voltar em lugares que você já passou, aqui vou te dar mais um motivo pra ti voltar novamente, então vem comigo!!

Em 1º lugar e o mais divertido que já fui:

Beto Carrero World - Penha

Eu só fui duas vezes, a primeira vez eu fui quando tinha uns 5 ou 6 anos, fui com meus pais, me lembro que tinha um carrocel, uma roda gigante e morria de medo de altura, apenas isso, o resto está em fotos, a segunda vez que eu fui em 2014 tinha muita mas muita coisa, até chineses, hehe, mas não fazia parte do parque. Mas pra quem tem medo de altura ou prefere ficar só olhando, tem outras atracões como a parte de zoológico, que é um máximo, quem assistiu aquela reportagem da leozinha Branca na tv, ela é do Beto Carrero World, tem tigres, Leões, macacos e etc. Tem até velozes e furiosos, eu assisti e é muito legal, cinemas, apresentações. Queria morar do lado pra visitar todos os dias!!

Super recomendo, Agora com meu filho quero que o Beto Carrero faça parte da infância dele como foi da minha

Beto Carrero World é o maior parque temático da América Latina, localizado no município de Penha, Estado de Santa Catarina, no Brasil. Foi inaugurado pelo já falecido Beto Carrero, no dia 28 de dezembro de 1991.

Em 2º lugar:

Parque Vila Germânica - Blumenau

Eu Fui com meus pais, é uma tradição que temos de irmos todos os anos, infelizmente eu não pude mais ir, era umas das coisas que eu mais amava fazer em família, viajar, como minha tia mora em Blumenau era um tipo de visita voltada para passeio, íamos em outubro e mudamos para fevereiro. Mas em outubro tinha a Oktoberfest e tinha muitas atrações na Vila Germânica, meus tios e meus pais iam se divertir bebendo e como eramos de menor então beber ainda não podia haha.

Recomendo ir em outubro, pelas festas, existem outros pontos turísticos em Blumenau que vocês vão adorar como eu!

Conhecido por ser o local da Oktoberfest, o Parque Vila Germânica conta com dois espaços, o Centro de Eventos e a Vila Germânica, que estão situados em uma área de 39 mil metros quadrados. O Centro de Eventos é formado por um único pavilhão, dividido em três setores e um mezanino, projetado para shows e convenções. O local possui acesso a pessoas portadoras de necessidades especiais. Em anexo ao centro de eventos está localizada a Vila Germânica, que é formada por um conjunto de lojas em casas típicas, lembrando o interior da Alemanha, além de restaurantes, choperias, casa de lanches, museu e serviços. O local também sedia inúmeras atrações e festas, voltado a turistas e moradores da região.

Em 3º lugar:

Serra do Rio do Rastro - Bom Jardim da Serra

Eu estou louca para visitar esse lugar, meu pai e meu irmão já foram, dizem que não passa de 20 km/h par subir a serra, hahaha.

Localizada a 1.245 metros acima do nível do mar, Bom Jardim da Serra tem 4.300 habitantes das mais variadas origens, onde predominam os descendentes de portugueses, italianos e espanhóis que se dedicam ao cultivo da maçã e de batatas, e tem na pecuária uma grande força no comércio da região. É neste município que se localiza o Mirante da Serra do Rio do Rastro que oferece uma vista pelas planícies catarinenses e ao fundo pelo Litoral do estado.Durante o inverno, há a possibilidade de neve na região

Em 4º lugar:

Praia de Bombinhas - Bombinhas

Essa praia é muito linda, a água bem transparente, não da vontade de ir embora nunca mais, Fui com a minha família quando fomos para Blumenau, Pretendo ir novamente algum dia!!

Bombinhas é a Capital do Mergulho Ecológico, composta por 39 lindas praias e um dos mais belos refúgios de Santa Catarina. Entre as 39 praias, 19 são preservadas, 10 com pouca ocupação, 10 urbanizadas.

Em 5º lugar

Dunas joaquinas - Florianópolis, Floripa

Quero conhecer Floripa toda, cidade mais linda, com grandes pontos turísticos muito lugar pra conhecer, praias maravilhosas.

Como áreas de preservação permanente, as dunas são, sem dúvida nenhuma, uma dos maiores pontos turísticos de Florianópolis. É praticamente impossível alguém visitar a Ilha e não ficar encantado com suas areias escaldantes.

Em 6º lugar

Parque Malwee - Jaraguá do Sul

Que lugar lindo, quero muito conhecer adoro esse tipo de paisagem, tão verde,

De iniciativa privada e aberto à visitação pública com entrada gratuita, o Parque foi inaugurado em 1978 pelo fundador da Malwee Sr. Wolfgang Weege (in memoriam). O local ocupa um milhão e meio de metros quadrados de área preservada; possui, mais de 35 mil árvores de diversas espécies, brasileiras e estrangeiras, muitas nativas preservadas e outras plantadas, como um Pinus Japonês e árvores e palmeiras originárias da Polinésia, além de limoeiros, araucárias, a cerejeira e o flamboyant, e 4 mil ciprestes Bidwillii. O Parque possui 17 lagoas, bicas de água potável, Oratório, quiosques com churrasqueiras, sanitários, estacionamento, lixeiras seletivas, pista de bicicross, área de esportes náuticos e aquáticos, calçada para caminhada contornando o lago principal, labirinto de plantas, quadra de areia, playground, ginásio de esportes e museu. Considerado também um refúgio gastronômico, no Parque encontram-se dois restaurantes com ambientes climatizados, um de cozinha típica alemã, instalado numa construção enxaimel, e o outro anexo ao ginásio de esportes. Distante cerca de 8 km do centro da cidade.

Em 6º lugar

Ilha do Campeche - Campeche (Florianópolis)

Eu nunca fui mas me disseram que é muito legal, um lugar muito lindo, e claro tinha que estar localizado em Floripa, não é mesmo, haha.

Localizada na costa leste da Ilha de Santa Catarina, em frente à Praia do Campeche, a Ilha do Campeche possui um rico ecossistema e abriga representativa parcela do patrimônio arqueológico do Estado de Santa Catarina. Formada por costões e morros recobertos de Mata Atlântica, possui uma única praia com areia fina e extremamente clara. O mar, que tem coloração variando entre verde e turquesa, possui poucas ondas, agradando a mergulhadores e crianças.

Em 7º lugar

Costa da Lagoa - Florianópolis

Essa Floripa é muito maravilhosa né, cheia de pontos turísticos, quem mora lá nunca se cansa de ver a beleza desse lugar.

A Costa da Lagoa é uma comunidade às margens da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, isolada numa área em que os veículos não chegam e que só pode ser acessada por barcos ou trilhas.

Além de servir de moradia para muitas família, é um dos principais atrativos turísticos da cidade, um passeio imperdível que reúne história, cultura, natureza, belas paisagens e também boa gastronomia, devido a grande quantidade de restaurantes que há na área. Neste post apresento um relato da minha visita ao local, com informações sobre os barcos, uma sugestão de restaurante e outras dicas para quem pretende fazer este passeio.

Bom pessoal espero que tenham gostado dos pontos turísticos, e não se esqueçam de se inscrever no meu blog e me seguir nas redes sociais, os links estão no home do blog. Até a próxima :)

Conheça About Life

Nós somos a Rafaela e o Kevrin...

Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page