top of page

Expectativa VS Realidade, pais e filhos

Oi pessoal, tudo bem com vocês, o assunto de hoje é expectativa vs realidade, pais e filhos, como é sentir na pele o cargo de ser pais, a luta pra fazer o mundo um lugar melhor para nossas crianças. Hoje em dia ter filho ta caro, viu? não da pra comprar roupa porque ta caro, não da pra comprar leite especial pro filho porque ta caro, não da pra comprar fralda porque ta caro, resumindo ter filho ta muito caro, só pra quem tem condições de ter filho, "mas Rafaela você ta tirando o sonho de algumas mulheres de terem filhos", não gente não estou tirando, estou falando de gravides acidental, não planejada como eu por exemplo, "Rafaela você está dizendo que seu filho é um acidente?" não meu povo meu filho foi uma benção na minha vida, mas se eu pudesse mudar o tempo eu teria planejado ele com mais calma e tempo! mas Deus quis a todo custo que ele viesse para mim, e eu agradeço todos os dias por ter o melhor presente de todos.

Negatividade: As pessoas acham que por eu ser nova e "irresponsável" não posso criar meu filho, estão enganados, pois eu sou uma mãe presente e estou lutando para dar o melhor futuro pra ele, por mais críticos que me aparecem eu tenho mais força pra me levantar e eu e meu noivo, vamos sempre escolher o que a gente achar melhor, não é o que os outros falam que eu tenho que ouvir de cabeça baixa, meus pais me ensinaram que eu tenho que ouvir as pessoas, mas eu sempre falava pra mim mesmo, eu posso escutar eles mas o que eu pensar e achar que for melhor é isso que eu vou seguir, não penso em uma coisa e já faço, eu penso várias vezes e em várias oportunidades, até eu chegar em uma mais ascensível.

Crítica: Muitas pessoas, e quando eu falo muitas, e muitas mesmo, muitas pessoas me criticam por não dar "qualquer" comida pro meu filho, eu estou tentando educar a alimentação do meu filho com comidas saudáveis, se eu não quero dar qualquer porcaria pro meu filho é porque eu quero que ele fique saudável, não é porque a filha da fulana de tal come de tudo que o meu filho tem que comer, como a maioria das mães falam para os filhos "você não é todo mundo" é porque não é mesmo, vou dar o máximo de mim para que o meu filho fique saudável até onde eu puder.

Trabalho: já falaram pra mim arrumar um emprego descente e por meu filho numa creche, se realmente precisar eu coloco, mas eu vou deixar bem claro aqui, eu pretendo e se Deus permitir, eu vou colocar meu filho com três anos numa creche, sim com TRÊS (03) anos, porque com três anos, porque eu quero tira-lo das fraldas e quero que pelo menos ele esteja falando, eu tenho problemas com confiança, confio em pouquíssimas pessoas, pouquíssimas mesmo, eu li e vi muitas reportagens e vídeos que as crianças vinham das creches/escolinhas, todas arranhadas e todas roxas machucadas pelos funcionários do lugar ou até pelas crianças valentonas (não é em todos os lugares que tem pessoas assim) que tem em todos os lugar, "mas Rafaela você ta falando que tem crianças travessas em creche?" posso dizer que nem todas os lugares tem pessoas assim, por isso quero que meu filho saiba falar antes de por ele na creche, quero saber como foi o dia dele e como é lá pela visão dele, não quero que meu filho venha triste de qualquer lugar.

meu filho tem pai e mãe pra decidirem o que será bom para ele, temos até seus dezoito anos pra fazer dele uma pessoa boa, depois disso ele pode fazer o que quiser, ai sim eu posso dizer que criei meu filho do jeito que eu sempre quis, antes que pensem que isso é um sermão, não é, é apenas para que vocês intendam que eu amo meu filho e quero o bem dele.

Bom galera espero que vocês intendam o pouco que eu passo normalmente quase todos os dias, se você gostou não esqueça de curtir minha página no face e compartilhar se você mamãe que se identifica, beijos e até a próxima


Conheça About Life

Nós somos a Rafaela e o Kevrin...

Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page